Quem Somos

O Centro Espírita Caminheiros da Luz (Celuz), foi fundado em 1992 por um grupo de amigos e trabalhadores espíritas, e foi inicialmente sediado em uma pequena casa de madeira na Vila Planalto, cujo espaço foi caridosamente cedido pelo dono do terreno, Arinto Pires.

Há alguns anos, os cupins e as formigas começaram a ameaçar a estrutura da nossa casinha de madeira,  assim, começamos uma campanha para construir um novo prédio. Graças as doações e contribuições dos amigos e trabalhadores, conseguimos começar a obra. Como tivemos que demolir a casinha de madeira, precisávamos de ir para outro espaço, para não interrompermos nossas atividades. Foi aí que contamos novamente com a caridade de uma irmã, a D. Lenilça, esposa do finado Arinto Pires. Assim, durante um bom tempo, funcionamos na garagem da D. Lenilça, um espaço reduzido porém aconchegante.

Após muito esforço, e graças a mais doações e contribuições voluntárias, conseguimos terminar nossa obra e mudar-nos para o novo prédio, bem mais e espaçoso e organizado.

O Celuz sempre realizou uma série de atividades espirituais e serviços junto a sua comunidade, pois seguimos com fé os ensinamentos de Cristo, a caridade e o amor são nossos maiores exemplos.
Nossas atividades incluem:
- Palestras: temas variados extraídos das principais obras espíritas (O evangelho segundo o espiritismo, O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, etc);
- Evangelização de crianças, jovens e adultos;
- Visitas à escolas, creches, casas de idosos, abrigos de pessoas especiais e visitas domiciliares (levando doações, consolo, carinho, etc);
- Eventos junto a comunidade como festas juninas, natal, almoços, etc.
- Bazar: oferece à comunidade produtos como peças de roupas, eletrodomésticos e objetos, a preços simbólicos.
- Doações de cestas básicas e cobertores à pessoas carentes;
- Grupos de estudo (doutrina espírita)
- Passes
- Trabalhos de cura e desobsessão.

Já são 20 anos de trabalho e perseverança, mas ainda há muito a ser realizado!

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz ao descobrir vcs pertinho da casa de meus avós.eu moro em campo grande frequento o centro espirita fransisco thiesen,sou trabalhadora lá e num posto de caridade,no momento estou afastada,vim em sidrolandia ver minha familia e a tempos procurando um centro ai na cidade ,hj passei ai na frente com minha vó de 74 anos e comentei com ela que seria bom ela frequentar pelo menos para receber passe,ela aceitou e disse que iria procurar a casa.bom se ela não for eu gostaria que vcs entrassem em contato com ela ,pois a mesma esta com a saude bem fragilizada,ainda não me mudei para ca mas esta em meus planos e irei frequentar com certeza.um grande abraço,luz,

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, quero agradecer pelo acolhimento nas últimas duas semanas em que estive com vocês. Espero em breve retornar a Brasília e participar dos cursos, palestras e demais atividades que forem permitidas.
    Gostaria de indicar a música Cidadão dos Céus para a reunião de domingo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Wl62byW_BQs
    Um abraço,
    Jefferson - SP

    ResponderExcluir